Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Efeitos da Música 1


Ao som de Mozart, o melhor se potencializa. Este tem sido o resultado de algumas experiências ao redor do mundo. No norte do Japão, descobriu-se em uma fábrica de saquê que a densidade da levedura se multiplica quando se coloca a música de Mozart por perto. Para o saquê, quanto mais densa a levedura, melhor a bebida.Há algum tempo, nas praças da cidade de Edmonton, no Canadá, quartetos de cordas de Mozart são utilizados par que a circulação das pessoas seja mais ordenada e tranqüila. Em monastérios da França e da Bretanha, monges constataram que as vacas dão mais leite quando ouvem Mozart. Em Washington, EUA, os funcionários do Departamento de Imigração também utilizam a música de Mozart para facilitar o aprendizado do inglês para estrangeiros.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Milton Torres


Fui aluno do professor Milton Torres no curso de teologia que nunca concluí, mas trouxe de lá lições para minha vida. Não era fácil atingir os alvos estabelecidos por ele. Eram bem altos para maioria. Havia reclamação o tempo todo por parte dos alunos. Mas eu preferia ficar calado, tentando entender o que havia por trás daquela guerra de argumentos. Eu entendi.
Foi a sua paixão, o entusiasmo, o envolvimento com os alunos, o profundo conhecimento, a disposição de "brigar" pelas suas convicções que me fizeram aprender bastante e passar admirá-lo.
Resolvi fazer Letras também.
Meu professor e amigo Milton, Valeu.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Num dia de competições... A dor



As medalhas que os atletas brasileiros conquistaram nas diversas modalidades, o hino brasileiro sendo executado várias vezes, a onda de otimismo que costuma tomar conta do Brasil quando se vêem os esportistas do país subindo ao pódio, não foram suficientes para manter a sensação de alegria diante da tragédia com avião da TAM que caiu no aeroporto de congonhas em São Paulo no dia de hoje. A impressão é que nenhuma conquista, nenhuma vitória, nenhum troféu têm sentido quando as desgraças nos assaltam. Estes problemas parecem servir para nos lembrar que toda alegria é passageira, todo sorriso pode ser substituído por uma lágrima e que a dor sempre chega primeiro, salta mais alto, corre mais rápido, faz mais gols. Parece desleal competir com o sofrimento.
Eu não posso esperar outra coisa, se não o cumprimento da promessa: “...Vos levarei para mim mesmo...” João 14:1-3
Isso é que me dá forças para prosseguir para o alto e avante.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Religiosos infundados, ateus convincentes


Os frequentadores do site youtube têm tido a oportunidade de publicar e assistir vídeos das mais diversas naturesas. Existem coisas realmente interessantes lá. Outro dia, assiti um video de um internauta que se dizia ateu. Bem editado, com bons argumentos, inteligente. Por pouco ele não me convenceu (rsrsr). Vi um outro de uma entrevista com uma garota cristã. Visivelmente atrapalhada com as perguntas do entrevistador (que devia ser descrente), a garota acabou vencida pela falta de informação.Pensei que parece não ser suficiente crer, è necessário saber defender aquilo em que se acredita. O cristianismo atual passa por uma crise de superficialidade. A simples ida a igreja tem sido suficiente para manter a religiosidade de muitos. Até que aparece alguém com questionamentos e argumentos intrigantes e bem elaborados então põe por terra, com invencionices bem estruturadas, verdades mal defendidas.
É bom lembrar do conselho do super Homem: Para o alto e avante!