
Tenho discutido com alguns dos meus amigos torcedores a respeito das razões que nos levam a torcer por um time. Infelizmente minha tentativa de racionalizar esses motivos têm sido frustadas pelo comportamento desequilibrado dos meus amigos no tema futebol.
Quando eu era criança meu pai tentava me convencer a torcer pelo Santa Cruz, mas minha mãe, muito mais convicente, conseguiu me tornar um torcedor do Sport, privilégio que cultivo até hoje. Entendo que futebol sendo uma paixão leva os adeptos do esporte a fazer coisas estranhas, entre elas está o fato de pernambucanos torcerem por times do sudeste do país num campeonato brasileiro. Torceria com muito orgulho pelo São Paulo, Fluminense ou qualquer outro time fora do meu estado se a competição não fosse no Brasil. Mas me espantou ver torcedores são paulinos, com demostrações escandalosas de tietes no sertão de Pernambuco, no dia da conquista do título do brasileirão. Numa competição entre empresas, torço pela minha empresa. Numa competição entre escolas torço pela minha escola, numa competição entre times de estados, torço por um time do meu estado. Mas parece que no futebol não funciona assim não. De fato a paixão leva o apaixonado a fazer loucuras. Não tente entender um louco.
Depois de uma discusão de uma hora com Otávio, um desses lunáticos futebolísticos, decidi evitar as conversas sobre o assunto para preservar, entre outras coisas, minha integridade física.
Ponto final. Não estou nem aí se encontrar um piauiense torcendo pelo Havaí, ou um maranhense fanático pelo Paysandu. Não tento mais convencer ninguém. Afinal de contas, não se discute futebol, política e relacionameto com a esposa.
Um abraço a nação rubro- pernambuco-negra.
5 comentários:
o que a gente faz? eu jah tentei convencer de um por um... rsrsrs... mas num tah dando muito resultado...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ISso é dor de cotovelo...
Se alguém estiver lendo isso, verifiquem a minha resposta no blog www.otavioazevedo.blogspot.com no texto "meu amigo ficou zureta" e vejam sobre a minha teoria... depois tire as suas conclusões.
eu acho que a teoria de Otávio é boa!
Valeu Cesar,gostei mesmo! só que sou vascaino de 2ª divisão,E PONTO FINAL!
Postar um comentário