
Depender o tempo todo de alguém não é muito agradável. Não que devamos rejeitar a ajuda de amigos e familiares, mas algumas coisas precisam ser feitas por nós mesmos sem o apoio de outros.
Dependemos dos nossos pais, mas há um limite para essa dependência. Dependemos de nossos professores, mas temos que aprender a voar sozinhos uma hora ou outra. A dependência integral só funciona com Deus que "não se cansa e nem se fadiga".
Andar com os próprios pés, além de ser uma responsabilidade, é também gratificante.
"quen sabe faz a hora, não espera acontecer", Cantanva Geraldo Vandré, sobre nossa necessidade de ir a luta.
Às vezes somos tentados a ficar mais tempo escorados aproveitando a sombra de alguém, mas quando o prazo de validade da dependência se acaba, o clima é não fica legal. Alguns, acham que a responsabilidade dos tutores não expira tão cedo, falta bom senso. Reclamam se alguém pede de volta o ponto de apoio. Vivem decepcionados com o mundo.
Levanta-te e anda! Não é um conselho apenas para deficientes físicos. Tem muita gente precisando levantar e andar sozinho.
Tavez esteja na hora de fazer isto, trabalhar para não ser pesado a ninguém.
Just Do it.
Quem tem ouvidos para ouvir ouça.
Um comentário:
Pois eh. Existe muita diferença entre saber o caminho e seuir o caminho. Muitos té sabem o q precisam fazer, mas não fazem.
É preciso ir adiante. Ou melhor, abrasileirando o negócio: Véi, vamu fazer?
Postar um comentário