Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Preciso desaprender...

Aprender coisas nem sempre é edificante. O aprendisado, via de regra, é apresentado como algo essencial para o ser humano. No entanto, o que esquecem os ensinam a aprende é, que às vezes é preciso desaprender o que se aprendeu e não deveria ter se aprendido.

Preciso desaprender a dissimular. Aprendi cedo, muito cedo. Para impressionar, para desviar atenção dos meus erros ou para não ser diferente. Aprendi e é difícil desaprender.

Desaprender a ceder às pressões. Isto eu aprendi para ser incluido e as consequências sempre foram negativas. Tenho urgência em desaprender.

Desaprender a agir por impulso. É triste olhar para alguns poucos instantes atrás e perceber que já fiz o que não deveria ter feito. A ação parece se antecipar ao pensamento. Preciso desaprender.

Preciso desaprender tantas coisas. A irritação sem causa com as pessoas amadas, os hábitos errados que parece terem se enraizado na vida, a pressa por coisas que nem sei quais são, a indiferença que é o verdadeiro oposto do ódio, a displiscência por coisas essenciais...

Preciso desaprender.

Não me faltaram mestres para me ensinar a aprender, procuro O Mestre que reverta o processo das aprendizagens desnecessárias, inúteis, maléficas.


Preciso desaprender.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sou Criacionista

Sou criacionista porque os fatos não me possibilitam crer diferente.

Sou criacionista porque quando olho para o milagre da vida, sou convencido da existência do Criador.

Sou criacionista porque pensar diferente disso exige de mim muito mais fé do que preciso para crer em Deus e em Seu poder criador.

Sou criacionista porque a ciência experimental me diz que nem todos os bilhões de anos atribuídos ao Universo seriam suficientes para fazer a vida surgir espontaneamente.

Sou criacionista porque, pensando assim, encontro respostas para outros conflitos da vida.

Sou criacionista porque Newton, Pascal, Dalton, Copérnico, Galileu, Kepler, Pasteur e outros fundadores da ciência moderna eram criacionistas.

Sou criacionista porque a ciência moderna, com todos os seus avanços, nunca conseguiu produzir, nos mais equipados laboratórios, qualquer forma de vida, por mais simples que seja, nos moldes defendidos pelo evolucionismo.

Sou criacionista porque creditar ao acaso milhares de formas de vida tão complexas seria absurdo para o mais cético pesquisador.

Sou criacionista porque é lógico.

César

(Obrigado ao Michelson pelas retoques no texto.)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Deus é como os Power Rangers



Pai, quem criou Adão foi Deus ou Jesus - Perguntou meu filho curioso.


Foi Deus, Jesus e o Espírito Santo - Respondi.


Quem é o Espírito Santo ? (Pedro não havia sido apresentado ao Espírito Santo ainda)


É Deus. Eles três são Deus. Se juntaram para criar Adão e Eva e se juntam para nos ajudar.


A esta altura eu já estava cético sobre a compreensão do meu filho de 6 anos sobre a Trindade. Ainda mais quando o vi fransindo a testa tentando organizar os pensamentos.

Foi quando ele saiu com essa:

Ah, já sei Deus é como os Power Rangers!

Como???? Por quê????? Power Rangers???? - não entendi nada.


É, os Power Rangers se juntam e formam o Megazord para lutar contra o mal! Assim como Deus faz - Concluiu Pedro na sua teologia compartiva.

Deus é com os Power Rangers. É por aí...