Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Preciso desaprender...

Aprender coisas nem sempre é edificante. O aprendisado, via de regra, é apresentado como algo essencial para o ser humano. No entanto, o que esquecem os ensinam a aprende é, que às vezes é preciso desaprender o que se aprendeu e não deveria ter se aprendido.

Preciso desaprender a dissimular. Aprendi cedo, muito cedo. Para impressionar, para desviar atenção dos meus erros ou para não ser diferente. Aprendi e é difícil desaprender.

Desaprender a ceder às pressões. Isto eu aprendi para ser incluido e as consequências sempre foram negativas. Tenho urgência em desaprender.

Desaprender a agir por impulso. É triste olhar para alguns poucos instantes atrás e perceber que já fiz o que não deveria ter feito. A ação parece se antecipar ao pensamento. Preciso desaprender.

Preciso desaprender tantas coisas. A irritação sem causa com as pessoas amadas, os hábitos errados que parece terem se enraizado na vida, a pressa por coisas que nem sei quais são, a indiferença que é o verdadeiro oposto do ódio, a displiscência por coisas essenciais...

Preciso desaprender.

Não me faltaram mestres para me ensinar a aprender, procuro O Mestre que reverta o processo das aprendizagens desnecessárias, inúteis, maléficas.


Preciso desaprender.

2 comentários:

Otávio disse...

Eu também. Tem algum remédio mágico por aí?

Clara Stephanie disse...

"Preciso desaprender tantas coisas. A irritação sem causa com as pessoas amadas, os hábitos errados que parece terem se enraizado na vida, a pressa por coisas que nem sei quais são, a indiferença que é o verdadeiro oposto do ódio, a displiscência por coisas essenciais..."

Muitoo bom césar,também preciso desaprender muitas coisas´.