Pesquisar este blog

domingo, 23 de novembro de 2008

E quando sou fraco.

Por Bila Cardona


Já faltou forças em você pra realizar coisas simples? Já sentiu que nem se chorar vai ter jeito? Já pensou que ninguém pode fazer por você? Que ninguém pode aliviar o fardo?
Estou pensando agora em como Deus cuida de nós exatamente quando achamos que acabou, que não vamos ter pernas pra levantar. Tive, nesses quase 30 anos (rsrs), algumas sensações desse tipo e me questionei muito se um “filho de Deus” poderia sentir-se assim, mesmo sabendo que seu Pai é o Todo Poderoso e que também é todo amor. Me cobrei em não me sentir fraco.
Bom, quero falar da minha FAMÍLIA. Mesmo eu falando pouco de mim, minha família sabe (às vezes melhor que eu) quais são meus maiores medos. E não tenho do que reclamar da ajuda de cada um deles (pai, mãe, irmãos, sobrinhos, cunhados, avós, tios, primos e amigos). E mesmo que relute em aceitar, me sinto confortável em sentir tanto amor em suas ações.
Então, se tenho tantas coisas boas pra falar de todos que DEUS colocou em minha vida, que devo falar do próprio DEUS? Uma meditação matinal desse ano me fez refletir sobre as nossas fraquezas e o cuidado de Deus. A história que se encontra em I Reis 19, mostra um filho de Deus, cheio de vitórias, mas de repente fraco, pedindo a morte.
A surpresa? Pra mim, o cuidado de Deus e misericórdia mesmo quando nos mostramos fracos. Diz a bíblia: “e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.” I Reis 19:5-7.
O cuidado de Deus é cheio de tolerância. Quantas vezes me alimenta de seu PÃO e me dá de sua ÁGUA?! Ele sabe de meus desafios e diz que conhece meu difícil e longo caminho. Deus sabe exatamente como nos sentimos em cada dia da nossa existência, não importa quantas vezes precisemos do Pão ou da Água, Ele nos oferece, Ele quer fazer isso e sente prazer em cuidar dos seus filhos.
O fim da história? “Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.” I Reis 19:8
Que Deus nos abençoe e que com a força do “alimento” que nos dá possamos chegar até o monte de Deus!
Por tudo que a gente divide eu AMO MUITO VOCÊS!
Feliz sábado!
Beijos, Bila.
21/11/2008

Nenhum comentário: